Frutas e vegetais
É sempre melhor usar as frutas e os vegetais da época. É importante lembrar que o preço deles é sempre mais alto no início que no auge da estação. Esses produtos podem ser comprados em pequenas quantidades e usados conforme a necessidade.
Iogurte
Há muitas opções de iogurte no mercado, com sabor, cremosidade e quantidade de açúcar diferentes. A consistência e o percentual de gordura do integral são ideais para a maioria das receitas que levam o ingrediente.
Óleo
Há uma infinidade de tipos de óleos nos supermercados.
Adrià ensina: para cozinhar, deve-se usar o azeite de oliva comum; para preparar molhos, o ideal é o de oliva extravirgem; para frituras, o óleo de girassol.
Peixe
A melhor maneira de verificar se o peixe está fresco é avaliar seus olhos e a pele. Os olhos devem estar pretos, brilhantes e convexos. A pele precisa ter aparência brilhante e firme. Se parecer opaca ou enrugada, o peixe pode não ser tão fresco. O cheiro é um bom termômetro. O peixe deve ter cheiro de mar. Se o aroma de peixe prevalecer, ele não está fresco como deveria.
Carne
O corte é mais importante que a carne. É melhor comprar um corte de boa qualidade de uma carne mais barata do que uma peça ruim de uma carne cara. Pedir ao açougueiro para cortar a peça de carne na sua frente é uma boa maneira de garantir tanto carne fresca quanto um bom corte.
Revista Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário